Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Presença 11/07/2019 | 12h40

Presidente de Associação de Municípios diz que gostaria que Caxias participasse das discussões regionais


Presidente de Associação de Municípios diz que gostaria que Caxias participasse das discussões regionais
Foto: Facebook/Divulgação

Na última sexta-feira (05) a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) promoveu reunião em Paraí – RS, que contou com a presença de todos os municípios da região, mas, novamente, Caxias do Sul não teve nenhum representante. O assunto, que também já fora levantado pela Câmara de vereadores foi repercutido com o Guilherme Pasin, presidente da AMESNE.

Em entrevista à Rádio Caxias, o também prefeito de Bento Gonçalves, coloca que é um direito de todos aqueles que compõe a entidade a participação. Ainda assim, vê a participação como algo importante.

Observa que, em seu primeiro mandato, por falta de experiência, também se dedicava mais ao Município. Todavia, entende que se estivesse trabalhando com a região, teria verificado que os problemas não são únicos. Pelo contrário, semelhantes e que com soluções oriundas, inclusive, de municípios menores.

Os encontros da AMESNE são mensais.

Neste, temas como o porto de Torres, a situação das estradas da região e as novas tecnologias para destinação de resíduos sólidos foram debatidos pelos presentes.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, cada município recebeu da Prefeitura de Paraí (RS), uma escultura com o nome da cidade.

Caxias do Sul não teve nenhum representante do Poder Executivo presente.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.