Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilidade 23/09/2020 | 15h31

Presidente da UAB é favorável ao Termo de Referência para licitação do transporte coletivo de Caxias


Presidente da UAB é favorável ao Termo de Referência para licitação do transporte coletivo de Caxias
Foto: Divulgação/ Internet

O novo modelo para operação do transporte público do Município prevê disposição do sistema em lote único, que possibilita apenas uma empresa a frente do transporte coletivo na cidade. O Termo de Referência, apresentado na semana passada, vai subsidiar a concorrência pública para a concessão do transporte coletivo, que selecionará a nova empresa para prestar o serviço à comunidade no período mínimo de dez e máximo de 25 anos. 

Para o presidente da União das Associações de Bairros, Valdir Walter, a modificação do Termo de Referência se faz necessária, pelo fato de não haver a possibilidade de existirem duas empresas operando o transporte coletivo na cidade, o que causaria transtornos. Ele frisa que questão a ser levantada agora é o subsídio de parte do valor da passagem por parte da Prefeitura, para que seja possível a redução de preço da mesma, melhorando o acesso ao transporte coletivo urbano.
 
A audiência pública para a discussão do Termo de Referência ocorrerá na próxima terça-feira (29), no Salão Nobre da Prefeitura, e será transmitida de forma on-line, a partir de 17h45. Na ocasião será permitido o acesso de 300 participantes para acompanhar a reunião.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.