Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fica em casa 30/03/2020 | 13h09

Presidente da Federação dos Comerciários critica postura de empresários no combate ao coronavírus


Presidente da Federação dos Comerciários critica postura de empresários no combate ao coronavírus
Foto: Divulgação

Guiomar Vidor, presidente da Federação dos Comerciários do RS e presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do RS (CTB/RS), rebateu de maneira indignada a postura tomada pelo setor empresarial do Estado. As entidades patronais defende a volta das atividades, para que não haja um colapso na economia gaúcha.

Vidor descreve o pedido como irresponsável, e afirma que os empresários estão pensando no dinheiro, em um momento que a saúde deve estar em primeiro lugar. Preocupado, Vidor fala que não sabe o que pode acontecer caso o número de infectados cresça no RS, sabendo que o sistema de saúde não vai comportar a demanda. Por fim, ele clama que a população permaneça em casa.

Um parecer das entidades sindicais já está sendo criado pelo Departamento Jurídico da Federação, e deverá ser entregue ao governo gaúcho, a fim de barrar qualquer decisão de prefeitos que seja contrária à permanência da população em casa.

Para Guiomar, devem permanecer em funcionamento apenas os serviços essenciais, pelo menos até que o pico da pandemia passe. Este fator está programado para ocorrer em maio, conforme indicam especialistas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.