Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Economia 13/10/2021 | 16h14

Presidente da CIC diz estar otimista para o fechamento de 2021 com a geração de oportunidades na Mercopar


Presidente da CIC diz estar otimista para o fechamento de 2021 com a geração de oportunidades na Mercopar
Foto: Julio Soares/ Objetiva

A 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, realizada no Parque de Eventos da Festa da Uva na semana passada, gerou R$ 224 milhões em negócios, superando em 75% o montante de 2020. As rodadas de negócios atingiram mais de 3,1 mil agendas, favorecendo as empresas a alcançarem alternativas para fechar 2021 e lançarem bases para 2022.

Nesse contexto, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, cita a assinatura do protocolo de intenções para o desenvolvimento de veículos elétricos no Rio Grande do Sul. A iniciativa envolve a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e as empresas FNM Elétricos e Agrale S/A e favorecerá a cadeia automotiva regional.

Gasparin diz estar contente com os números da feira, mas principalmente com o ânimo dos empresários. O dirigente salienta que há expectativa positiva para o fechamento econômico de 2021 e o início de 2022, sendo que a reação em meio à pandemia ocorre de forma superior, em Caxias, aos índices do Estado e do Brasil. O presidente da CIC comenta a consequência da geração de negócios oportunizada pela Mercopar.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no RS (Sebrae-RS) e pela Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), a Mercopar recebeu 13.952 visitantes presenciais e teve mais de 6,1 mil acessos na plataforma on-line. A 31ª edição está confirmada para ocorrer em Caxias do Sul em 2022.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.