Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Iniciativa privada 23/06/2020 | 09h21

Presidente da CIC avalia que Governo do Estado deve apontar soluções para a retomada da economia


Presidente da CIC avalia que Governo do Estado deve apontar soluções para a retomada da economia
Foto: Marta Guerra Sfreddo / CIC

O governador Eduardo Leite (PSDB) foi o palestrante da reunião-almoço on-line promovida pela CIC de Caxias do Sul na segunda-feira (22). Antes de iniciar a fala com o tema “Modelo de Distanciamento Controlado e os desafios da economia gaúcha pós-coronavírus”, Leite ouviu do presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, Ivanir Gasparin, que a iniciativa privada fez um enorme sacrifício até o momento.

A entidade caxiense, que completará 119 anos de fundação em 08 de julho, reconhece o trabalho desenvolvido até aqui, mas considera que foi esgotada toda e qualquer ‘gordura’ capaz de manter a sobrevivência das empresas. Para Gasparin, a iniciativa privada está pagando a conta sozinha. O líder empresarial questionou o governador: qual o sacrifício do setor público em meio à pandemia? Não houve resposta efetiva para a pergunta.

O presidente da CIC pediu apoio do governo estadual e agilidade para que medidas importantes ajudem a amenizar a situação. Para Ivanir Gasparin, que considera que os reais efeitos econômicos pós-coronavírus ainda estão no obscurantismo, avalia a participação do governador.

Ivanir Gasparin também pontua que o Governo do Estado precisa apontar soluções justas e equilibradas que sejam estímulo para o setor produtivo. O empresário afirma que confia na capacidade do Estado em superar este momento delicado e que a CIC sempre esteve aberta e disposta a dialogar.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.