Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Justiça 13/01/2021 | 13h17

Prefeitura tem 30 dias para apresentar informações sobre professora suspensa por declarações incitando ódio


Prefeitura tem 30 dias para apresentar informações sobre professora suspensa por declarações incitando ódio
Foto: Vania Espeiorin/ Divulgação

O Legislativo caxiense aprovou por unanimidade nesta terça-feira (12) um requerimento de autoria coletiva que traz pedido de informações, destinado à Secretaria Municipal da Educação. O documento visa saber sobre o andamento da sindicância do caso da professora Monique Varella Emmer. A mesma teria feito postagens incitando ódio a posicionamentos políticos durante o período das Eleições 2020.

Entre os questionamentos trazidos no requerimento estão em qual fase anda a sindicância e quais serão os próximos passos. Outro ponto que busca esclarecimentos é o tempo de afastamento da professora. Atualmente, ela está afastada pelo período de 60 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 30. 

Um dos autores do requerimento, Maurício Marcon (Novo) reforça que está lutando para que a professora seja exonerada, pois segundo ele, diante de tantos absurdos falados por ela, a mesma não tem condições psicológicas para educar uma criança. O parlamentar ressalta que Monique está em estágio probatório, e portanto, não é uma funcionária pública efetivada. 

Marcon frisa ainda que o requerimento apresenta uma urgência grande, tendo em vista que o ano letivo está prestes a começar. O parlamentar salienta que Monique deve responder pelos atos e a resposta neste caso é a exoneração.

Autoria do documento é coletiva, e a Prefeitura tem até 30 dias para encaminhar respostas relacionadas à docente Monique Emmer.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.