Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Justiça 05/07/2019 | 17h48

Prefeitura suspende médico por faltar durante greve de 2017


Prefeitura suspende médico por faltar durante greve de 2017
Foto: Divulgação/ Internet

A Prefeitura de Caxias do Sul suspendeu por 28 dias um médico por supostas faltas injustificadas durante a greve dos médicos ocorrida em 2017. O decreto, assinado pelo chefe do Executivo, o prefeito Daniel Guerra (Republicanos), ainda prevê uma multa a ser aplicada ao servidor. Este seria o último de uma série de cerca de 30 processos administrativos movidos pelo Município contra profissionais que participaram da mobilização. Até o momento, todas as punições determinadas pelo Município foram revertidas por vias jurídicas.

É o que conta a advogada Natália Reginini e Silva, que representa o servidor cuja suspensão foi divulgada oficialmente. Ela comenta que nestes casos a Justiça não reconheceu as faltas injustificadas, que dão base aos processos do Município. Destaca que a defesa vai atuar com a mesma argumentação nesta situação, buscando derrubar todas as penas atribuídas ao servidor.

A expectativa da defesa do servidor suspenso é que o processo administrativo possa ser revertido em cerca de um mês. Neste caso, além da suspensão, a representação espera fazer com que sejam ressarcidos os valores das multas, que devem ser aplicadas em descontos pela Prefeitura.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.