Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mais uma vez 10/07/2019 | 10h12

Prefeitura se ausenta novamente de reunião sobre política para a população migrante


Prefeitura se ausenta novamente de reunião sobre política para a população migrante
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O Ministério Público Federal promoveu, nesta terça-feira (09), mais um encontro para tratar da criação da Política Municipal de Atenção para a População Migrante. Mais uma vez a Prefeitura de Caxias do Sul não encaminhou nenhum representante para a reunião. A audiência é necessária para compor o projeto que está sendo desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara.

O procurador da república, Fabiano de Moraes, lamenta a ausência do Executivo. Segundo ele, em reunião na semana passada, ficou acordado que a Prefeitura se manifestaria no prazo de 15 dias, em relação a apresentação de uma proposta para contribuir com o plano.

A partir da próxima semana, está previsto a criação de um fórum, com a intenção de debater as temáticas, como por exemplo, de qual a maneira o serviço público vai atender a população migrante.

Haverá também uma reunião no dia 06 de agosto. Nesse encontro serão ressaltadas as sugestões para finalizar a composição do projeto de Política Municipal de Atenção para a População Migrante.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.