Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 10/07/2019 | 13h02

Prefeitura lança edital para terceirização do Postão 24 Horas


Prefeitura lança edital para terceirização do Postão 24 Horas
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A licitação para a terceirização das atividades do Postão 24 Horas, que passará a se chamar UPA Central, foi publicado pela Prefeitura de Caxias do Sul na manhã desta quarta-feira (10). A administração municipal chama o modelo de gestão compartilhada, e prevê que a empresa escolhida no edital faça a gerência administrativa e de profissionais do estabelecimento de saúde.

Ao todo, sete empresas já foram credenciadas, e podem participar da disputa. Primeiramente, vai ser avaliada a condição técnica e o programa de trabalho das candidatas, e para não ser eliminado, o proponente terá que somar, no mínimo, 70 pontos entre os 100 possíveis. Na etapa seguinte vai ser analisada a questão do preço cobrado pelos interessados na terceirização. Na avaliação final, levando em conta todos os quesitos, a parte técnica terá peso de 70% na decisão, e a parte financeira representará 30%.

A Diretora de Gestão Administrativo-Financeira e Licitações da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, Daniela Sartor, explica inicialmente vai ser feita uma análise de todos os aspectos técnicos da proposta. Ela ainda ressalta que a escolhida, após a assinatura do contrato, vai ter 45 dias para iniciar os trabalhos

Segundo o edital, a empresa deve ter capacidade de atender 350 usuários por dia. Serão necessários cerca de 355 profissionais entre médicos, dentistas, equipes de enfermagem e farmacêutica, além de outras funções administrativas, para manter a UPA Central 24h em funcionamento. Uma análise realizada pela Secretaria da Saúde, estimando um valor-base de despesas da empresa, aproximando-se de R$ 2 milhões mensais.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas ocorre no dia 09 de agosto, às 09h, na Sala de Licitações do Centro Administrativo. A UPA Zona Norte, aberta em 2017, já funciona em esquema de terceirização.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.