Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Revitalização 12/06/2019 | 19h22

Prefeitura inicia recuperação de paradas de ônibus em Caxias


Prefeitura inicia recuperação de paradas de ônibus em Caxias
Foto: Leonardo Portella

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) iniciou nesta quarta-feira (12) a revitalização de 49 paradas de ônibus instaladas no Centro de Caxias do Sul. Segundo o Município, os abrigos não passavam por melhorias desde 2015. A empresa licitada vai trabalhar nas melhorias pelos próximos 12 meses.

A estação Ópera e outros três terminais do transporte coletivo nas ruas Moreira César e Visconde de Pelotas e na Av. Rossetti são os primeiros pontos a serem recuperados. No caso da estação Ópera, uma das maiores do serviço, os trabalhos foram distribuídos em duas etapas, evitando o desativamento total da parada. Os locais escolhidos para revitalização são sinalizados e isolados do tráfego de pedestres.

De acordo com o secretário Cristiano de Abreu Soares, a programação inclui serviços de pintura, remoção de cartazes e pichações. A cobertura das paradas passará por limpeza, com a possibilidade de troca das estruturas dependendo do estado de conservação. Na iluminação, refletores e lâmpadas existentes serão substituídos por equipamentos de LED. Serviços de verificação e desobstrução das calhas e tubos e a reforma no passeio público onde estiverem danificados também estão programados.

Soares enfatiza que a recuperação dos abrigos visa incentivar a população a utilizar o transporte coletivo e também se trata de uma questão de segurança.

Estima-se que estações menores levem entre três e quatro dias para a execução dos serviços, enquanto que, nas grandes paradas, como a Ópera, o serviço seja realizado em mais de uma semana, dependendo ainda das condições climáticas. Concomitantemente aos serviços, serão atualizadas as placas das linhas do transporte público, que ficam instaladas nas paradas das ruas Pinheiro Machado e Sinimbu.

O investimento na contratação do serviço é de R$ 670 mil e foi financiado com recursos do Fundo Municipal de Transportes (Funtran).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.