Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 19/01/2021 | 17h27

Prefeitura faz novo alerta sobre inexistência de vacina contra o Covid na rede privada


Prefeitura faz novo alerta sobre inexistência de vacina contra o Covid na rede privada
Foto: Divulgação/ Internet

Na segunda-feira (18) foi iniciada a vacinação contra o coronavírus na rede pública de saúde do País. Primeiramente, 6 milhões de doses importadas da CoronaVac serão distribuídas aos Estados e municípios para imunização de trabalhadores da saúde. Os grupos prioritários foram definidos pelo Ministério da Saúde.

No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou que a vacinação começaria na tarde de segunda-feira. Em Caxias do Sul, tão logo as doses sejam repassadas pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde (5ª CRS), a expectativa é de que as primeiras pessoas sejam vacinadas a partir de terça-feira (19). 

A secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, alerta a população para que busque informações nos canais oficiais do Ministério da Saúde (gov.br/saude, twitter.com/minsaude, facebook.com/minsaude), da Prefeitura de Caxias (caxias.rs.gov.br), da Secretaria Municipal da Saúde (facebook.com/SaudeCaxiasDoSul, instagram.com/saudecaxiasdosul) e do Governo do Estado (saude.rs.gov.br, facebook.com/SecretariadaSaudeRS, twitter.com/ses_rs e instagram.com/saude_rs). A secretária ressalta que o imunizante não existe na rede particular. Somente a rede pública fará a vacinação neste primeiro momento. 

Informações podem ser solicitadas e denúncias feitas ao Alô Caxias pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Outras demandas não ligadas à vacinação devem ser encaminhadas no site da Prefeitura (sac.caxias.rs.gov.br). 

Na primeira semana de janeiro a Secretaria da Saúde recebeu denúncias sobre a comercialização de supostas vacinas contra o Covid-19. A venda ocorreria numa clínica privada de Caxias. A Vigilância Sanitária esteve no local denunciado e não encontrou indícios da oferta de vacinas falsas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.