Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Infraestrutura 07/04/2020 | 19h46

Prefeitura é autorizada a buscar financiamento para ampliar aterro sanitário do Rincão das Flores


Prefeitura é autorizada a buscar financiamento para ampliar aterro sanitário do Rincão das Flores
Foto: Marcos Cardoso/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Encaminhado em regime de urgência pelo prefeito Flavio Cassina (PTB), o projeto de lei foi aprovado na manhã desta terça-feira (07) pela Câmara. A Prefeitura está autorizada a contratar uma operação de crédito de até R$ 12,1 milhões para ampliar a estrutura do aterro da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) Rincão das Flores, no distrito de Vila Seca.

O financiamento será realizado junto à Caixa Econômica Federal. Segundo o Executivo, a ampliação representará uma economia superior a R$ 8,7 milhões ao ano. O governo justifica que as obras atenderão à demanda e permitirão que o município siga administrando a destinação dos resíduos.

Assim, evitará gastos operacionais e logísticos para enviá-los a outras cidades. O presidente do Legislativo caxiense, Ricardo Daneluz (PDT), destaca a importância da manutenção da Central de Tratamento de Resíduos Rincão das Flores.

Até o próximo dia 15, as sessões ordinárias serão realizadas às terças e quintas-feiras, às 9h30. A medida contém procedimentos relacionados ao coronavírus. Os vereadores seguem votando e se manifestando em sistema remoto.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.