Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pavimentação 05/09/2019 | 07h31

Prefeitura divulga balanço e cita melhorias em 250 quilômetros de vias no interior


Prefeitura divulga balanço e cita melhorias em 250 quilômetros de vias no interior
Foto: Fernando Scariot / Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras de Caxias do Sul divulgou nesta segunda-feira (02) um balanço dos trabalhos em estradas do interior nas últimas semanas. O Executivo citou uma melhora no tempo, e disse que isso permitiu uma ação constante de patrolamento e cascalhamento, especialmente na área leste do território municipal. Neste setor estão localizados os distritos de Santa Lúcia de Piaí, Fazenda Souza e Vila Oliva.

A extensão das vias não pavimentadas dos distritos é de cerca de 3,1 mil quilômetros. Com esta demanda, foi necessário planejar um grande uso de todos os meios de manutenção, atingindo a marca de 250 quilômetros de ruas patroladas e cascalhadas.

O secretário de obras, Leandro Pavan, afirma que problemas anteriores enfrentados pela prefeitura, como a quebra do britador, não prejudicaram os trabalhos. Segundo ele, o município tem contratos de compra de matéria-prima para as obras, o que garante o suprimento de cascalho.

Quanto a reclamações de falta de ação em ruas não pavimentadas da área urbana, Pavan reitera que a atuação da Secretaria de Obras só não está acontecendo em bairros que não estejam regulares. Segundo ele, ações judiciais proíbem o cascalhamento nas áreas invadidas.

O secretário enfatiza que o trabalho de cascalhamento deve se intensificar ao fim do inverno. Um dos objetivos é melhorar as estradas do interior para o período de safra.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.