Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Liberação Vetada 17/06/2019 | 20h25

Prefeitura desiste de flexibilizar estacionamento na Sinimbu nos finais de semana


Prefeitura desiste de flexibilizar estacionamento na Sinimbu nos finais de semana
Foto: Éder Martini

A possibilidade de liberação de estacionamento na Rua Sinimbu nos finais de semana, a partir das 13h, está vetada. Oficializada nesta segunda-feira (17), a decisão foi tomada após a realização de simulação durante a tarde do último sábado (15). O teste envolveu o bloqueio de uma das faixas laterais da via no trecho entre as ruas Dr. Montaury e Coronel Flores. A mudança na mobilidade teria gerado problemas no tráfego, como um congestionamento que começava ainda no cruzamento da Avenida Itália com a Rua La Salle. Os resultados foram verificados pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, que conduziu o estudo. O impacto gerado já era esperado pela pasta, que preferiu confirmar as tendências.

O titular da Secretaria, Cristiano de Abreu Soares, destaca que o teste descartou a hipótese de se flexibilizar o estacionamento na Rua. Explica que a realização da simulação foi importante para que o problema de mobilidade fosse verificado. Ele ainda salienta que as negativas às demandas da comunidade tem de ser dadas sempre de forma embasada.

A simulação foi realizada pela após uma reunião entre representantes da Secretaria de Trânsito de Caxias e do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas)  A entidade pedia por uma liberação do estacionamento para que o comércio e a área Central fossem beneficiadas com o maior fluxo de pessoas. A reivindicação se aliou a outras que já teriam sido recebidas e que teriam partido de moradores e do próprio comércio.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.