Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Atendimentos 25/10/2020 | 16h50

Prefeitura de Caxias em parceria com Hospital do Círculo realiza o programa Fila Zero


Prefeitura de Caxias em parceria com  Hospital do Círculo realiza o programa  Fila Zero
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O programa Fila Zero tem o objetivo de diminuir a espera de pacientes por consultas ou exames. A parceria anunciada neste sábado (24) pelo prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina com o Hospital do Círculo vai oferecer mais de 470 atendimentos por mês. Serão ofertadas 100 vagas para psicoterapia, 20 para fonoterapia, 100 consultas cardiológicas, 100 consultas psiquiátricas, 100 atendimentos de fisioterapia, dois exames de polissonografia, 10 exames de ultrassonografia de mama bilateral, 40 exames de ultrassonografia e 5 exames de ressonância magnética, todos eles sem custos para o Município.

O prefeito Flavio Cassina enfatiza que o programa Fila Zero já era uma vontade antiga desta administração, mas que com a pandemia teve que ser adiado. O objetivo é intensificar o atendimento para zerar a fila . Ainda conforme Cassina isso só será possível graças ao esforço dos profissionais da Secretaria de saúde e da parceria com o Hospital do Círculo.

No primeiro dia do programa, já neste sábado (24) 168 pacientes foram agendados para  reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia, além dos exames de eletrocardiograma e espirometria. A próxima etapa será em 7 de novembro, quando serão agendados pacientes para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia.

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de saúde vai ligar para as pessoas que já estão na fila, por meio das UBSs. E que as mesmas devem se conscientizar de não faltar ao exame ou consulta na data agendada, pois poderão estar tirando a vaga de alguém que realmente necessita. No primeiro dia de consultas, 25 pacientes agendados faltaram ao atendimento.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.