Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Modelo de Distanciamento Controlado 15/09/2020 | 13h04

Prefeitura de Caxias do Sul comemora permanência da Região da Serra na bandeira laranja


Prefeitura de Caxias do Sul comemora permanência da Região da Serra na bandeira laranja
Foto: Divulgação/ Prefeitura

O prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina, recebeu com satisfação a notícia de que a  macrorregião de Caxias do Sul permanece por mais uma semana na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado. A decisão, anunciada nesta segunda (14), veio após recurso apresentado pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do RS (Amesne). Com isso, o Município já está há mais de um mês dentro deste protocolo de segurança, que visa restringir o avanço da pandemia da Covid-19.

Cassina explica que o Município conta com um protocolo alternativo totalmente elaborado, para situações em que a decisão modelo de distanciamento não puder ser revertido. Isto permitiria que Caxias do Sul ficasse dentro de uma bandeira intermediária, autorizada via decreto estadual e municipal.

Cassina lembra que, neste caso, os critérios de distanciamento social seriam menos rígidos que aqueles impostos pela bandeira vermelha. Um exemplo é o funcionamento do comércio local, que em vez de trabalhar com 50% da capacidade, passaria a atender com 25%.

O prefeito ainda acrescenta que, para além de ser comemorada, essa manutenção da macrorregião dentro da bandeira laranja deve ser vista com muita seriedade, pois alguns setores não estão colaborando como deveriam. O chefe do Executivo ainda garante que a administração pública vem se empenhando no sentido de manter Caxias do Sul dentro do Modelo de Distanciamento Controlado vigente, a começar pela capacidade hospitalar do Município, que permite a internação de pacientes oriundos de outras cidades e não apenas caxienses.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.