Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cronograma 16/07/2021 | 09h14

Prefeitura de Caxias do Sul antecipa segunda dose de AstraZeneca com vacinação neste sábado


Prefeitura de Caxias do Sul antecipa segunda dose de AstraZeneca com vacinação neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplica no sábado (17) a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford nas pessoas que fizeram a primeira até o dia 8 de maio. Assim, a Prefeitura de Caxias do Sul segue a orientação do governo do Estado de antecipar o intervalo entre as aplicações, que passou de 12 para 10 semanas.

A imunização ocorrerá em drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva, das 08h30 às 15h, e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Vacinadoras (UBVs), com exceção da UBS São Vicente. As UBSs Fazenda Souza, Vila Cristina, Vila Oliva, Vila Seca, Criúva e Santa Lúcia do Piaí atenderão entre 08h30 e meio-dia. As demais, das 08h30 às 16h.

A vacina pode estar identificada como Covishield, Covax ou Fiocruz, dependendo do fabricante. A imunização ocorre enquanto houver disponibilidade de doses. É preciso levar a carteira de vacinação, documento oficial com foto, CPF e Cartão do SUS, se tiver.

A segunda dose de AstraZeneca/Oxford também é aplicada nesta sexta-feira (16), mas apenas nas UBVs Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada, entre 08h e 16h, para quem fez a primeira no dia 21 de abril ou antes.

Pessoas que têm a segunda dose atrasada de Coronavac/Butantan devem agendar a aplicação, entrando em contato com uma das quatro UBVs. O drive-thru não é realizado nessa sexta-feira. A SMS ainda deve divulgar datas e locais para a aplicação antecipada da vacina Pfizer, que começou a ser utilizada apenas no final de maio.

Com estoque mais limitado, a Secretaria Municipal da Saúde mantém para essa sexta-feira (16) a primeira dose e a dose única para pessoas com 38 anos ou mais. Até as 20h, é possível se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Vila Ipê, Reolon e Cinquentenário.

A primeira dose e a dose única já acabaram nos postos dos bairros Eldorado, Cristo Redentor, Santa Lúcia do Piaí, Planalto Rio Branco, Desvio Rizzo, Esplanada e Tijuca.

As demais unidades, aquelas ainda com doses disponíveis, incluindo as vacinadoras Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada, funcionam até as 16h. Todos os postos da cidade iniciam a vacinação a partir de 08h. A UBS São Vicente é a única que não aplica vacinas.

Para a primeira dose, é preciso levar documento oficial com foto, CPF e Cartão do SUS, se tiver.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.