Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilidade 24/10/2020 | 16h09

Prefeitura de Caxias deverá responder a questionamentos sobre estacionamento rotativo


Prefeitura de Caxias deverá responder a questionamentos sobre estacionamento rotativo
Foto: Divulgação

Nesta semana, os vereadores aprovaram, por unanimidade, um pedido de informações ao Executivo, que solicita à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) respostas sobre o funcionamento e repasses de recursos do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR). O requerimento é de autoria do vereador Alberto Meneguzzi (PSB).

Segundo o documento, o objetivo é fiscalizar as ações da empresa Rek Parking Empreendimentos, que é a atual prestadora do serviço, além de conferir a destinação dos valores arrecadados. Entre as questões, estão qual o número de parquímetros instalados em Caxias, qual é o prazo atual do contrato com a Rek Parking e quantos funcionários a empresa tem na cidade.

Além disso, é requisitado, também, que o Executivo responda quais são os motivos para implantação das novas zonas de cobrança de estacionamento rotativo nas ruas Dr. Montaury e Alfredo Chaves.

Em entrevista à Rádio Caxias, o titular da SMTTM, Alfonso Willembring Júnior pontua que os questionamentos do Legislativo são válidos, a fim de manter a transparência das ações.

Por ainda não ter recebido, de forma oficial, a documentação, o secretário não tem os números exatos de parquímetros, bem como a sua arrecadação total durante os meses solicitados. Ele adianta, contudo, que a entidade beneficiada, mensalmente, com a arrecadação do estacionamento é a Fundação de Assistência Social (FAS), que recebe 26,4% do valor.

Sobre as novas vagas, Willembring informa que foram solicitações da sociedade, que estão registrados.

A Prefeitura de Caxias do Sul terá até 30 dias para, formalmente, responder as questões do requerimento encaminhado pela Câmara de Vereadores.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.