Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Finados 24/10/2021 | 16h03

Prefeitura de Caxias cadastra comerciantes para venda de flores nos Cemitérios Públicos


Prefeitura de Caxias cadastra comerciantes para venda de flores nos Cemitérios Públicos
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul recebe até o dia 28 de outubro a documentação das pessoas interessadas em comercializar flores junto aos dois Cemitérios Públicos no Dia de Finados (02/11). Para que sejam autorizados, os comerciantes devem apresentar na Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), que fica junto ao Centro Administrativo, um comprovante de residência na cidade e um documento de identidade com foto.

Além disso, é preciso pagar uma taxa de R$ 105,23. Para entregar os documentos é necessário agendar um horário por meio do telefone 3218.6128. As vendas serão permitidas nos dias 30 e 31 de outubro e 1º e 2 de novembro.

O secretário do Urbanismo explica que os floristas serão instalados no entorno dos cemitérios, em locais previamente demarcados para haver distanciamento e evitar aglomerações. João Uez esclarece que a possibilidade do cadastramento foi reiniciada em 2020, situação que se mantém este ano.

Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza o patrolamento e o cascalhamento de vias e espaços externos no entorno dos cemitérios do município. O trabalho consiste na remoção de entulhos, coleta de mato e organização dos espaços visando o aumento de movimentação previsto para fim deste mês e o início de novembro.

Sobre as limpezas e reformas nos jazigos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), responsável pela administração dos Cemitérios Públicos, informa que os serviços podiam ser realizados até quarta-feira (20).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.