Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Meio ambiente 12/06/2019 | 12h24

Prefeitura dá prazo para recicladores recolherem lixo em rua no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz


Prefeitura dá prazo para recicladores recolherem lixo em rua no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul firmou acordo com cinco recicladores, que atuam de forma irregular no Euzébio Beltrão de Queiroz. Eles utilizam parte da Rua Cristóforo Randon, ao lado do Estádio Francisco Stédile, da S.E.R. Caxias, como depósito de lixo. A ação imprópria atrapalha a circulação de veículos e a passagem de pessoas pelas calçadas. A partir do acordo, os catadores deverão organizar as recicladoras e retirar os resíduos da via dentro de prazo de 60 dias.

Segundo a secretária do Urbanismo, Mirangela Rossi, fiscais retornarão ao local no dia 09 de julho, a fim de inspecionar o processo. Na data, também será realizada uma reunião, no Centro Cultural do bairro. Na oportunidade, a Prefeitura vai esclarecer quais melhorias que serão realizadas na comunidade, bem como, o cronograma de ações, como consertos da iluminação pública e rede de esgoto. Mirangela esclarece também que, estão sendo planejadas outras ações no bairro para melhorar as condições de saúde pública.

A Prefeitura planeja auxiliar os catadores do Euzébio Beltrão de Queiroz a formarem uma associação, mas, para isso, seria preciso espaço físico para armazenamento e processo de reciclagem.

Atualmente, o Município conta com 13 associações de recicladores cadastradas junto à Codeca.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.