Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Imunização 25/10/2021 | 10h24

Prefeitura começa a vacinar adolescentes em escolas a partir de terça-feira


Prefeitura começa a vacinar adolescentes em escolas a partir de terça-feira
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caxias do Sul

A campanha de vacinação contra a covid-19 chega às escolas de Caxias do Sul nesta semana. A previsão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é iniciar a imunização a partir de terça-feira (26). A aplicação das doses será realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed). O cronograma das instituições que serão contempladas ainda precisa ser divulgado.

Há mais de um mês, o Município começou a aplicar vacinas em pontos extras. Por exemplo, já foram utilizados a praça Dante Alighieri e algumas empresas e bares da cidade como locais de aplicação. A estratégia amplia o acesso da população ao imunizante. Com a autorização do uso da vacina da Pfizer em adolescentes, a Prefeitura também passou a planejar a campanha junto às escolas.

A secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, destaca a importância de atingir uma alta cobertura vacinal no combate à covid-19. Ela acredita na oferta da vacina nas escolas, pois os educandários concentram justamente os adolescentes aptos a tomarem a injeção. Segundo Daniele, também trata-se de uma forma de facilitar a rotina dos pais, que precisarão, nesse caso, apenas assinar uma autorização.

O modelo da permissão que será assinada está disponível no site da Rádio Caxias. Só precisam desse consentimento os adolescentes de 12 a 15 anos. O documento também será encaminhado às escolas participantes da ação, que farão o envio às famílias.

Os jovens de 16 e 17 anos não precisam apresentar a documentação. A vacinação será feita por uma equipe volante da Secretaria Municipal da Saúde, dentro do próprio educandário.

Para montar o cronograma de instituições atendidas, o Município leva em consideração o número de estudantes de cada uma e a localização, dando preferência àquelas que ficam longe de unidades básicas. Até a última sexta-feira (22), 59% dos adolescentes de 15 a 17 anos haviam feito a primeira dose e 24% daqueles de 12 a 14 anos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.