Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Festa da Uva 17/10/2021 | 10h25

Prefeitura começa a discutir com produtores critérios para fornecimento de uvas para festa de 2022


Prefeitura começa a discutir com produtores critérios para fornecimento de uvas para festa de 2022
Foto: Divulgação

Com a aproximação da Festa da Uva 2022, a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) começou a se reunir com os produtores interessados em fornecer uvas para o evento, que ocorrerá de 18 de fevereiro a 06 de março. O encontro foi realizado no último dia 05. O Município estima distribuir entre 150 e 200 toneladas e que entre 40 e 50 produtores disponibilizem a fruta símbolo da festa para o ano que vem.

O secretário Rudimar Menegotto explica que a reunião da semana passada permitiu a discussão dos critérios necessários para o fornecimento da uva. Qualidade, rastreabilidade e manejo estavam entre os temas abordados no encontro.

Menegotto conta que ainda é cedo para definir quantas toneladas serão compradas pela festa, nem o valor a ser pago aos produtores. Isso porque, conforme o titular da pasta, ainda é preciso definir a limitação de público e quais protocolos serão adotados para o ingresso de público nos pavilhões.

Uma nova reunião deverá acontecer em dezembro, quando poderá ser batido o martelo quanto ao preço e quantidade a ser oferecida durante a festa.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.