Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cooperação 24/02/2021 | 18h34

Prefeitura assina novo termo para Gestão do Restaurante Popular de Caxias do Sul


Prefeitura assina novo termo para Gestão do Restaurante Popular de Caxias do Sul
Foto: Bibiana Ribeiro Mendes

Em uma cerimônia na última segunda-feira (22) foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Caxias e o Projeto Mão Amiga, para a gestão do Restaurante Popular (REPOP). O frei Jaime Bettega e o prefeito Adiló Didomenico participaram do ato.

A diretora técnica da Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Gregoletto, destacou a importância do serviço. No entender dela, trata-se de uma ajuda extremamente importante para a população que está pelo Centro da cidade em vulnerabilidade social, não tendo uma alimentação adequada.

A diretora ainda informa que o termo de cooperação em conjunto com o Mão Amiga, que venceu o chamamento público, possibilitará uma estrutura melhor para o restaurante.

Cristina ressalta que no novo espaço, localizado na Rua Sinimbu, em Lourdes, além da alimentação serão ofertadas atividades para as pessoas que frequentarem o estabelecimento.

O Restaurante Popular de Caxias, localizado na Rua Vinte de de Setembro até a mudança para a nova sede, o que ocorrerá em março, não está servindo presencialmente as refeições nos últimos meses, devido à pandemia. No entanto, a produção das 800 refeições diárias foi mantida, e essa comida é distribuída em diferentes comunidades carentes de Caxias do Sul. No novo espaço, quando a for possível voltar a fazer o atendimento, as refeições voltarão a ser comercializadas pelo valor de R$ 1.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.