Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Habitação 18/09/2021 | 17h37

Prefeitura analisa documentação para regularizar imóveis no loteamento Vitória


Prefeitura analisa documentação para regularizar imóveis no loteamento Vitória
Foto: Andreia Copini

A Secretaria Municipal do Urbanismo finalizou o primeiro cadastramento de moradores após a sanção da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em Caxias do Sul. A área beneficiada foi o loteamento Vitória, com início do trâmite no dia 28 de agosto. O registro é realizado pelo programa “Esse Terreno é Meu”.

Segundo o secretário do Urbanismo, João Uez, a medida traz segurança aos moradores, que passarão a ser proprietários das áreas em que residem. Quanto ao critério de escolha, utilizado para selecionar o loteamento Vitória para iniciar o processo de regularização no Município, Uez diz que aqueles moradores aguardavam por isso há pelo menos 23 anos e que as tratativas burocráticas, naquela região, estavam bem adiantadas. 

João Uez explica que a partir de agora as informações apuradas serão avaliadas pela Secretaria do Urbanismo e pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). Com a documentação estando em conformidade será elaborada a Certidão de Regularização Fundiária (CRF), complementa o secretário.

Do total de 390 lotes, 379 foram recadastrados. A SMU informa que os proprietários que não compareceram têm prazo de duas semanas para entrarem em contato pelo telefone 3218.6128 e agendar atendimento.

O cronograma de regularização fundiária da SMU está em andamento em outras áreas do Município, como na Linha 40, na Parada Cristal e na região do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.