Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Atenção 27/09/2020 | 07h07

Prefeitura alerta sobre falso fiscal que aplica golpes em empresários


Prefeitura alerta sobre falso fiscal que aplica golpes em empresários
Divulgação/Internet

Há pelo menos uma semana um homem se passa por falso fiscal da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). O farsante ameaça interditar estabelecimentos comerciais e chantageia os proprietários a pagarem um valor específico para que a interdição não aconteça. Até o momento, estima-se que o farsante já se apossou de aproximadamente R$ 10 mil.

De acordo com João Uez, titular da SMU, alguns contribuintes se direcionaram à Secretaria relatando que estariam sendo contatados por um suposto fiscal por meio de mensagens do WhatsApp, onde que o mesmo se colocada disposto a resolver irregularidades. Além disso, oferece facilitação em trâmites de serviços da própria Prefeitura.

O golpista se identifica com o nome de um fiscal em exercício da Secretaria de Urbanismo e com uma foto de um servidor já aposentado. João Uez informa que já foi registrado um boletim de ocorrência e que a 1a Delegacia da Polícia Civil está investigando o caso.

O secretário alerta, ainda, que em nenhum momento a fiscalização do município entra em contato com proprietários de estabelecimentos por WhatsApp e que qualquer situação incomum deve ser reportada à própria Secretaria por meio do gabinete do secretário.

O contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo pode ser feito por meio do telefone 3218.6128.


Departamento de Jornalismo Rádio Caxias






Em breve
Nenhum jogo no momento.