Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Nova Orientação 16/09/2021 | 12h15

Prefeitura aguarda orientação estadual sobre nota do Ministério da Saúde que recomenda interromper vacinação de adolescentes sem comorbidades


Prefeitura aguarda orientação estadual sobre nota do Ministério da Saúde que recomenda interromper vacinação de adolescentes sem comorbidades
Foto: Divulgação/Internet

O Ministério da Saúde publicou uma nota informativa nesta quarta-feira (15) em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

A orientação do ministério é que não seja feita a vacinação deste grupo. A nota informativa desta quarta é diferente da publicada pela mesma pasta em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para esses adolescentes a partir do dia 15.

Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde informou que aguarda uma orientação estadual. Por enquanto, segue a imunização para esse público. Caxias está vacinando hoje adolescentes de 16 anos ou mais sem comorbidades.

Quinta-feira 16/09:
▶️ 1ª dose: adolescentes de 16 anos.
▶️ 3ª dose: idosos de 70 anos ou mais que fizeram segunda dose de qualquer vacina até 16/03.

▶️ Esse mesmo público acima também poderá fazer a vacina em Unidades Básicas nos dois dias:
- UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro; UBSs Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Santa Lúcia Cohab, São José, São Leopoldo, Serrano: 8h às 15h.
- UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon: 8h às 19h.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.