Rádio Caxias

Áudios



OUTROS

ATENÇÃO 18/11/2023 | 14h20

Prefeito decreta Situação de Emergência em Caxias

Prefeito decreta Situação de Emergência em Caxias
Foto: Rodrigo Rossi


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) decretou situação de emergência na manhã deste sábado (18). A motivação é o alto volume de chuvas nas últimas horas. A situação é acompanhada, principalmente, desde às 21h, quando o número de chamados começou a aumentar. Durante a noite as equipes foram mobilizadas para prestação de atendimentos.

Já no início da manhã um gabinete de crise foi montado e se reuniu no Centro Administrativo.  Estão envolvidas nos reparos equipes da prefeitura, Defesa Civil, Codeca e do Samae. Os principais registros são de alagamentos, quedas de árvores e outras ocorrências.

Seguido o prefeito, as prioridades são o desbloqueio de vias e atendimento a pessoas em situação de risco. O chefe do Executivo caxiense comenta sobre a situação e o protocolo adotado.

 

A orientação em casos de emergências é que os Bombeiros sejam acionados pelo 193. O telefone de plantão da Defesa Civil é 99901-3791  Em necessidade de acolhimento emergencial das famílias, a Fundação de Assistência Social (FAS) tem 26 vagas de acolhimento disponíveis com capacidade de ampliação de mais 10 caso haja demanda. A preferência de vistorias em residências serão as que tem risco de queda ou deslizamento.

Encaminhamento para acesso à benefícios sociais podem ser providos pelos serviços (CRAS/CREAS) conforme avaliação técnica. O plantão da FAS pode ser acionado pelo número 98404-9921. O Samae está de plantão pelo 115. A população pode ligar nesse telefone em caso de qualquer demanda caso não consiga atendimento em outros canais.







Em breve
Nenhum jogo no momento.