Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Infraestrutura 17/01/2020 | 20h13

Prefeito de Flores da Cunha busca parceria para obra no limite com Caxias do Sul


Prefeito de Flores da Cunha busca parceria para obra no limite com Caxias do Sul
Foto: Fábio Carnesella/Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação

A pavimentação da estrada da capela Nossa Senhora das Dores, no limite de Flores da Cunha com Caxias do Sul, foi uma das pautas do encontro entre os prefeitos florense, Lídio Scortegagna (MDB), e caxiense, Flavio Cassina (PTB). Além de uma visita de cortesia, Scortegagna disse que eles conversaram sobre outros temas, como agricultura e turismo.

A chamada estrada da Doloratta fica no Travessão Cavour, na Zona Sul de Flores da Cunha, e liga a sede campestre do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias e Região com a Estrada Velha, acessando o bairro Pedancino, em Caxias. Scortegagna conta que 300 metros da via estão prontos para receber o asfalto, pois já foram executadas obras de alargamento e drenagem no lado florense. O custo total está estimado em R$ 240 mil.

O prefeito de Flores destaca que as estradas da Doloratta e Velha são consideradas importantes porque são opções de acesso secundário entre os municípios, para quem deseja fugir do movimento da ERS-122. Em julho de 2015, Lídio Scortegagna encaminhou o mesmo assunto com o então prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT). Em março de 2019, houve uma reunião com o ex-secretário de Obras de Caxias, Leandro Pavan, para tratar do mesmo assunto. O prefeito de Flores da Cunha fala sobre a expectativa em poder executar o trabalho por meio de uma parceria.

Sobre turismo, Lídio Scortegagna destacou a realização da 14ª Festa Nacional da Vindima (FenaVindima) entre os dias 14 de fevereiro e 1º de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz. O evento pretende enaltecer a gastronomia, as histórias e os costumes do povo que colonizou a Terra do Galo. Também participaram do encontro no gabinete de Flavio Cassina na última quinta-feira (16) o secretário da Agricultura, Valmir Susin; e a secretária da Receita e Gestão e Finanças, Grégora Fortuna dos Passos; além do vereador florense Samuel de Barros Dias (PTB).

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.