Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Infraestrutura 10/09/2019 | 10h07

Prefeito de Farroupilha pede apoio do empresariado regional para viabilizar obra


Prefeito de Farroupilha pede apoio do empresariado regional para viabilizar obra
Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

A intenção do Executivo de Farroupilha é construir uma nova sede para o Comando Rodoviário da Brigada Militar no Município. O projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, e a nova estrutura deverá ser construída junto ao trevo da empresa Tramontina, no km 60 da ERS-122. Ela deve conter balança e ponto de apoio para aeronaves.

O lançamento do projeto ocorreu nesta segunda-feira (09), durante evento no Salão Nobre da prefeitura. A obra está orçada em R$ 1,7 milhão. A ideia é buscar verba da área empresarial, por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS). Pela parceria, o empresário pode destinar 5% do imposto devido para projetos estaduais de segurança.

Conforme o prefeito Claiton Gonçalves, a expectativa é de que a iniciativa privada da região se integre ao projeto. Ele destacou que os municípios mais beneficiados são Farroupilha e Caxias do Sul, cidades que concentram o maior movimento que trafega pela rodovia.

Ainda conforme Claiton Gonçalves, a próxima etapa é liberar a autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Isso porque a instalação da balança e do heliponto foi projetada para a área de domínio da autarquia estadual.

 

 


Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.