Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Prefeitura 08/11/2019 | 10h07

Prefeito Daniel Guerra fala à imprensa e culpa Legislativo por atraso no Plano Diretor


Prefeito Daniel Guerra fala à imprensa e culpa Legislativo por atraso no Plano Diretor
Foto: Fabiano Provin/Rádio Caxias

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), participou na noite de quinta-feira (07) da inauguração do 4º Batalhão de Choque (4º BPChoque) da Brigada Militar, no bairro São José. Ele chegou antes do governador Eduardo Leite (PSDB), visitou toda a estrutura da unidade e esteve sempre acompanhado do chefe de gabinete e seu irmão Chico Guerra, e do secretário da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa. 

Ao sair da solenidade, antes de entrar no carro oficial, Guerra foi abordado pela professora Taísa Ribeiro, 32 anos, que passava pelo local com a filha Maria Clara, de sete anos. Ela conversou com o prefeito sobre vagas nas escolas infantis e fez algumas sugestões. Antes de ir embora Daniel Guerra aceitou conversar brevemente com a imprensa. 

Na ocasião, ele criticou algumas posturas da Câmara de Vereadores, e pontuou a mais recente, a questão do Plano Diretor. 

Questionado sobre cumprir o acordo com o Ministério Público (MP) e abrir a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central), o antigo Postão, até o final de 2019, Daniel Guerra foi enfático ao dizer que a estrutura será aberta antes do término do ano.

Sobre o Plano Diretor, no dia 14 de outubro a Prefeitura divulgou o veto total de Daniel Guerra ao projeto de revisão, o qual fora aprovado no Legislativo no dia 18 de setembro. A matéria retornou para a Câmara. Agora, é aguardada a articulação do Conselho Municipal de Planejamento (Conseplan) para que o Legislativo decida sobre o veto à proposta. O Conseplan tenta um acordo com a Prefeitura para negociar que o texto seja, ao menos, aceito parcialmente.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.