Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 27/09/2020 | 21h31

Prefeito caxiense é favorável ao calendário estadual de volta às aulas presenciais


Prefeito caxiense é favorável ao calendário estadual de volta às aulas presenciais
Foto: divulgação / internet

O governador Eduardo Leite (PSDB) defende o retorno gradual dos estudantes às salas de aula. Para isso, tem pedido apoio aos prefeitos para que considerem o calendário anunciado no início de setembro. O governador já ressaltou que não há obrigatoriedade para a volta, ou seja, o processo depende da decisão dos municípios, das escolas e dos pais.

No dia 05 de setembro o Governo do Estado publicou o decreto que estabeleceu as normas para o retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino. Segundo o calendário, além do nível infantil no dia 08 de setembro, os ensinos superior e médio voltam no dia 13 de outubro; os anos finais do fundamental retornam em 28 de outubro; e os anos iniciais em 12 de novembro.

Em Caxias do Sul, o prefeito Flavio Cassina (PTB) concorda com o cumprimento do cronograma do Palácio Piratini. Contudo, ressalta que a decisão final não é dele e sim do Gabinete de Crise e do Centro de Operações de Emergência, os quais envolvem, entre outras secretarias, a da Saúde e da Educação.

 

As aulas foram suspensas em todas as redes do Estado no dia 19 de março, ou seja, em 19 de setembro completou seis meses. Em Caxias do Sul, mais de 100 mil estudantes deixaram de frequentar as salas de aula.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.