Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Desenvolvimento 26/09/2020 | 16h51

Prefeito caxiense avalia que viagem a Brasília terá resultados positivos para Caxias do Sul


Prefeito caxiense avalia que viagem a Brasília terá resultados positivos para Caxias do Sul
Foto: Erasmo Salomão/MS

Flavio Cassina (PTB) acompanhou a comitiva que esteve em Brasília nesta semana para solicitar recursos para as obras de ampliação do Hospital Geral (HG). A agenda incluiu encontros com os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e com o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.

Sobre o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, o prefeito de Caxias do Sul comentou que toda a tramitação de competência da municipalidade foi encaminhada dentro dos prazos estipulados. Ao retornar da Capital Federal, na quinta-feira (24) Cassina enviou os documentos referentes à obra no distrito de Vila Oliva.

Agora, a Secretaria Nacional de Aviação avaliará o Termo de Referência e, em caso de aprovação, a Prefeitura poderá encaminhar o processo licitatório. O prefeito complementou que é aguardada a Licença Prévia por parte da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Flavio Cassina avaliou os encontros em Brasília.

O prefeito opinou que o trabalho envolvendo o aeródromo é histórico, exemplificando que a obra será um novo marco da infraestrutura da cidade depois da chegada do trem, em 1910, e da alteração no traçado da BR-116, para que passasse por Caxias do Sul entre 1938 e 1941.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.