Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Decisão 06/10/2021 | 13h57

Prefeito Adiló ressalta que união de municípios da Serra é maior do que escolha de região turística


Prefeito Adiló ressalta que união de municípios da Serra é maior do que escolha de região turística
Foto: Juliane Ribas

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), comentou a volta do município à região turística Uva e Vinho, após dois anos integrando a região das Hortênsias. A retomada foi unânime no Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que se reuniu na semana passada para deliberar a questão.

A permissão respeita uma revisão realizada no Mapa do Turismo Brasileiro pelo governo Federal. Há dois anos, a prefeitura de Caxias optou pelo ingresso na Região das Hortênsias. A decisão, na época, gerou polêmica e as inúmeras divergências do setor chegaram até a esfera judicial.

Adiló, durante a abertura da 30ª Mercopar nesta terça-feira (05), disse que o prefeito não determinaria sozinho a que região turística Caxias devesse fazer parte. O tucano enfatizou que, apesar de estar novamente na Uva e Vinho, a cidade manterá o diálogo e as boas relações com todos os municípios da Serra gaúcha.

O prefeito caxiense deseja que todas as cidades estejam de mãos dadas para fortalecer a matriz econômica do turismo.

Hoje, a região Uva e Vinho conta com 29 municípios, mas poderá chegar a cerca de 33 na próxima revisão. Adiló estendeu, durante a Mercopar, o convite a todos os municípios da região para que participem da 33ª Festa da Uva, que ocorrerá de 18 de fevereiro a 06 de março do ano que vem.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.