Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 19/01/2021 | 15h49

Prazo para rematrícula na rede estadual entra na reta final


Prazo para rematrícula na rede estadual entra na reta final
Foto: Divulgação/ Internet

Termina nesta quarta (20) o prazo para realização das rematrículas nas escolas da rede estadual de ensino. Alunos com matrícula ativa têm o procedimento efetivado de forma automática. Eles devem ter participado das atividades propostas pelo professor ao longo do ano passado.

Para aqueles que estiverem em Busca Ativa, que não participaram dessas atividades, a rematrícula deve ser feita diretamente na unidade de ensino. Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), as escolas estão preparadas para receber a todos.

Menores de idade em Busca Ativa devem ter a rematrícula confirmada presencialmente na escola pelo responsável. Estudantes maiores de 18 anos, nessa mesma situação, devem entrar no processo de pré-matrícula ou solicitar transferência.

Para efetivar a rematrícula, é preciso levar certidão de nascimento ou documento de identidade do estudante; CPF do estudante e responsável, documento de identidade do responsável e comprovante de residência.

A titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviane Devalle, pede para que os envolvidos no processo não deixem para a última hora de efetivar a rematrícula.

Por outro lado, o período da pré-matrícula já terminou. Esse processo envolvia o ingresso de pessoas para o 1º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio.

O resultado da pré-matrícula será enviado por e-mail e também estará disponível no site da Seduc. Depois, a vaga precisará ser confirmada com a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.

Já a solicitação de transferência, destinada a estudantes que desejam mudar de escola, deverá ser realizada até o dia 31 de janeiro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.