Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Audiência Pública 26/09/2020 | 15h26

Prazo para comentários sobre Termo de Referência do Transporte Público é ampliado até segunda-feira


Prazo para comentários sobre Termo de Referência do Transporte Público é ampliado até segunda-feira
Foto: divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ampliou o prazo para o recebimento de comentários acerca do Termo de Referência da licitação do transporte público, que será debatido na audiência pública na próxima terça-feira (29) às 17h45. A comunidade poderá encaminhar suas dúvidas e sugestões até 12h da segunda-feira (28).

O documento foi elaborado nos últimos meses pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), composto por 18 membros que representam órgãos da administração e da sociedade civil. O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, adianta alguns questionamentos já recebidos pela Prefeitura. As principais dúvidas são sobre linhas, novas tecnologias e a gratuidade. Ele salienta que as dúvidas serão respondidas ao longo da audiência pública.

Willembring informa que os comentários da população sobre o Termo de Referência são de extrema importância, porque é ela que tem o conhecimento empírico sobre a situação real do transporte coletivo. Ele pontua que o Termo não está fechado, e que a contribuição da comunidade pode vir a alterá-lo e melhorá-lo.

O Termo de Referência vai subsidiar a concorrência pública para a concessão do transporte coletivo, quando será selecionada a nova empresa (ou consórcio de empresas) para prestar o serviço pelo período mínimo de 10 anos e máximo de 25 anos. Ele está disponível para download no site da Prefeitura Municipal. Os comentários, dúvidas e sugestões deverão se ater ao tema proposto e devem ser encaminhados para o e-mail smttm@caxias.rs.gov.br.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.