Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Serviço 20/06/2021 | 11h16

Prazo para alistamento militar segue até final de junho


Prazo para alistamento militar segue até final de junho
Foto: Divulgação/ EBC

O prazo para o alistamento militar obrigatório para jovens nascidos em 2003, independentemente do mês de nascimento, encerra-se no dia 30 de junho. O alistamento deve ser feito, preferencialmente,  pelo site alistamento.eb.mil.br.

No entanto, caso haja dificuldade de acesso, também é possível se inscrever diretamente na Junta Militar, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Todavia, antes é necessário agendar atendimento pelo telefone 3218-6000, ramal 6213.

O secretário da Junta Militar, Carlos Catra, esclarece que independentemente do meio de inscrição utilizado pelo jovens para se alistar, é preciso ficar atento ao site do Governo Federal. Isso porque lá constam informações importantes como seleção e dispensa e datas de comparecimento ao quartel, entre outras.

Normalmente, a seleção para o serviço militar acontece em meados de agosto. Porém, assim como já aconteceu em 2020, é possível que este ano haja uma nova alteração no prazo para o alistamento e, por tabela, na data de seleção, que pode ser postergada para meados de setembro.

No entanto, o secretário da Junta Militar aconselha aos jovens a não se fiar nessa expectativa de que o prazo será postergado. Até porque não perder o prazo de inscrição é uma das primeiras obrigações do jovem em idade de alistamento militar, ou seja, 18 anos. 

A não observância deste prazo pode acarretar contratempos diversos. Carlos ainda indica que Caxias do Sul conta com aproximadamente 200 vagas para quem deseja seguir carreira militar, enquanto o número médio de inscritos chega a 3 mil.

Para saber local, hora e data de apresentação, o conscrito deve consultar o site de inscrição e clicar na guia 'acompanhar alistamento'. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail juntamilitar@caxias.rs.gov.br. No ato da inscrição é preciso informar número da identidade e do CPF. Se ela for presencial, é preciso levar estes documentos e mais uma foto 3x4.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.