Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 10/03/2021 | 12h50

Prazo de matrícula na rede estadual para alunos que realizaram a 1ª Chamada Pública Escolar é estendido até o dia 22


Prazo de matrícula na rede estadual para alunos que realizaram a 1ª Chamada Pública Escolar é estendido até o dia 22
Foto: Divulgação/ Internet

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de matrícula nas escolas para os alunos que realizaram a 1ª edição da Chamada Pública Escolar. O período, que se encerraria no dia 12, agora segue até o dia 22. A iniciativa busca dar oportunidade para que os pais tenham mais tempo para matricular os filhos.

Em função da bandeira preta, as instituições de ensino apenas devem aceitar a entrega da documentação por e-mail. O atendimento presencial está suspenso, em função das restrições da classificação de altíssimo risco, que prevê o trabalho remoto.

A titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviani Devalle, destaca a importância de se evitar aglomerações durante o momento mais crítico da pandemia no Estado. Ela também acrescenta que é alta a demanda de novos alunos na rede estadual.

O procedimento deve ser realizado junto às escolas com o envio da certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade, comprovante de residência do responsável e RG do responsável. Para alunos do 1º ano do ensino fundamental, é requerido o Cartão Nacional de Saúde (CNS), o Número de Identificação Social (NIS) e atestado de vacinação.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.