Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 26/03/2020 | 08h45

Praça Dante Alighieri recebe posto para vacinação de idosos nesta quinta-feira


Praça Dante Alighieri recebe posto para vacinação de idosos nesta quinta-feira
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul faz nesta quinta-feira (26) e no próximo sábado (28) um mutirão para vacinar idosos contra a gripe. Em tempo de prevenção ao coronavírus, a imunização será feita por meio de uma fila de drive-thru. Ou seja, as pessoas com mais de 60 anos não precisarão descer dos veículos para receberem as doses, e retornarem o mais brevemente possível para casa. Para vacinar-se recomenda-se apresentar o Cartão SUS e, quem tiver, a Caderneta de Vacinação.

O ponto está montado na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana. A vacinação ocorrerá das 09h às 16h nesta quinta-feira e das 09h às 17h no sábado. A imunização, que geralmente se inicia na segunda semana de abril, este ano foi antecipada devido à pandemia do Covid-19. A vacina não previne contra a nova doença, contudo, o objetivo é, além de proteger contra a influenza, minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Caxias do Sul recebeu inicialmente 20 mil doses que combate a Influenza A-H1N1, a Influenza A-H3N2 e a Influenza B. Nesta primeira etapa serão vacinados idosos e os profissionais da área da saúde. O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores (públicos e privados), profissionais das forças de segurança e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. A última fase, prevista para iniciar em 09 de maio, é voltada às crianças de seis meses até cinco anos e 11 meses, gestantes e povos indígenas. 

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria da Saúde de Caxias divulgou novo relatório do coronavírus na cidade. O número de casos confirmados segue sem alteração no comparativo com segunda-feira (23), com sete confirmações. Destes, três são considerados curados e quatro seguem em tratamento, todos estáveis e em isolamento domiciliar.

Houve um crescimento na quantidade de casos suspeitos. Agora são 49, enquanto que na terça-feira (24) eram 35. Além disso, 48 pessoas foram analisadas e ficou confirmado que não tinham a doença.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.