Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Crimes Rurais 16/07/2019 | 08h25

Policial civil morre em confronto com criminosos durante operação no Estado


Policial civil morre em confronto com criminosos durante operação no Estado
Foto: Alex Schneider/ Rádio Caxias

O policial civil Edler Gomes dos Santos, 54 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (16) em Montenegro. O fato aconteceu durante uma operação que está sendo realizada no Estado, e que combate crimes na área rural, como abigeato e posse ilegal de armas.

De acordo com as primeiras informações, o Edler e mais três colegas tentaram entrar em uma residência suspeita, no interior de Montenegro. Eles acabaram sendo recebidos a tiros por um homem. O policial civil acabou morrendo no local, e um colega, também ferido, foi encaminhado para atendimento hospitalar. Cercado, o criminoso também acabou sendo morto na sequência.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul emitiu uma nota de pesar, lamentando o fato:

 

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do escrivão de polícia Edler Gomes dos Santos. 

Edler faleceu nesta manhã, 16 de julho de 2019, durante cumprimento do seu dever como policial e defensor da sociedade, enquanto cumpria ordem judicial durante operação policial em Montenegro. O policial civil foi alvejado com disparo de arma de fogo durante a ação.

Edler, 54 anos, se formou em 2010 e estava lotado na Delegacia de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.

Nadine Farias Anflor
Chefe de Polícia

 

A ação está ocorrendo em 37 cidades do Rio Grande do Sul, e é denominada de Operação Dia D. O objetivo é combater crimes que ocorrem com razoável frequência na área rural, especialmente aqueles ligados ao comércio ilegal de armas de fogo e munições, crimes ambientais e furto e roubo a propriedades rurais. Ao todo, está previsto o cumprimento de 84 mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.