Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Protesto 06/01/2015 | 12h06

Policiais realizam protesto contra resultado de júri no Centro de Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Policiais realizam protesto contra resultado de júri no Centro de Caxias
Foto: Fernando Levinski / Rádio Caxias


Departamento de Jornalismo
Dezenas de policiais realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (6) em frente à Delegacia Regional de Polícia em Caxias do Sul, na esquina da Rua Marquês do Herval, esquina com a Rua Sinimbu, no Centro. Os agentes públicos se manifestaram contra o júri que condenou Douglas Faoro de Castro a sete anos de prisão no regime semiaberto, pelo homicídio de um policial civil e uma mulher, além da tentativa de homicídio de outros dois policiais em 2007.
 
Para o inspetor de polícia e organizador do protesto, Rafael Cardoso da Silveira, o resultado do júri banaliza a vida do policial civil.
 
Participam da manifestação membros da Polícia Civil, Brigada Militar (BM), da Defesa Civil e o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul.
 
No dia 7 de outubro de 2011, Castro matou o policial civil Luis Antônio Medeiros de Matos e Maria Fátima de Souza. Além disso, houve a tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Grolli e o agente Guilherme Eduardo Brenner Michael. Os crimes aconteceram durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro São José.




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.