Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Polícia 24/10/2021 | 10h54

Policiais militares detém dois motoristas alcoolizados na noite de sábado em Caxias


Policiais militares detém dois motoristas alcoolizados na noite de sábado em Caxias
Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Dois motoristas embriagados foram detidos pela Brigada Militar (BM) durante a noite deste sábado (24), por volta de 19h30, em Caxias do Sul.

No primeiro caso, na rua  Visconde de Pelotas, bairro Pio X, policiais que patrulhavam a cidade abordaram um homem, de 75 anos, que relatou que um motorista na contramão, colidiu uma Kangoo em um poste e que este aparentava estar embriagado. Além disso, o comunicante alegou que ao tentar retirar as chaves do carro, o condutir lhe ameaçou com uma arma de fogo.

Os PMs foram até o local indicado e constataram o fato. Além da embriaguez, notaram que ele tinha fala arrastada, vestes desalinhadas e fala desconexa. Na revista no carro, os policiais encontraram uma pistola 380.

A BM deu voz de prisão ao homem, que apresentou resistência. Segundo a Brigada, foram necessários o uso de algemas e emprego moderado de força. O homem, com passagens por homicídio, dano, embriaguez e porte de arma, se negou a fazer o teste do bafômetro e foi medicado na UPA Zona Norte. Depois, recolhido ao sistema prisional. Já a Kangoo foi recolhida ao guincho.

Em outra ocorrência, na Av. São Leopoldo, bairro São Leopoldo, policiais foram até um posto de combustíveis, onde um motorista de um Classic estaria tentando atropelar os funcionários do estabelecimento. Isso teria ocorrido após o condutor reabastecer o carro e não querer pagar.

Os policiais abordaram o motorista, que estava visivelmente embriagado, desorientado, com dificuldade em se equilibrar e sair do carro sozinho, fala arrastada, olhos avermelhados e vestes desalinhadas. O Classic foi recolhido ao guincho, após o condutor se negar a apresentar uma pessoa habilitada para guiá-lo. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e acabou sendo conduzido para a delegacia de polícia.

Alterado, disse que não seria preso e tentou ameaçar os PMs. Ademais, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos. O motorista foi liberado após pagamento de fiança.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.