Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Mobilização 13/11/2019 | 13h49

Policiais civis paralisam totalmente as atividades em Caxias do Sul


Policiais civis paralisam totalmente as atividades em Caxias do Sul
Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

A direção do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (UGEIRM) convocou e a categoria para realizar manifestações nesta quarta (13) e na quinta-feira (14), em todo o Estado. A paralisação em Caxias teve adesão total dos policiais que estão em serviço, uma vez que existem servidores que estão em férias ou licença.

O objetivo é alertar a sociedade para o prejuízo que as medidas propostas pelo governador Eduardo Leite, com o pacote que corta benefícios, afetará o funcionalismo público. O Estado entrega nesta quarta na Assembleia Legislativa as propostas de reforma nas carreiras profissionais dos servidores e na previdência pública estadual.

A paralisação visa evitar a aprovação das medidas. Os funcionários públicos querem a retomada da Operação Cumpra-se a Lei, que é a aplicação exata de todos os procedimentos previstos na legislação que rege o trabalho dos policiais. Esse tipo de operação acaba tornando os procedimentos de atendimentos mais lentos.

Neste atual momento, a UGEIRM não possui representante oficial em Caxias do Sul, mas os próprios policiais se mobilizaram. Eles se reuniram na frente da Central de Polícia, na Rua Irmão Miguel Dário, quase esquina com a Humberto de Campos, no bairro Jardim América.

O protesto que começou nesta quarta-feira e terá sequência na quinta, quando o movimento deverá contar com a adesão de outros segmentos do funcionalismo público estadual. A operação-padrão prevê o atendimento apenas de ocorrências de urgência ou emergência.

A recomendação é que a população não procure os serviços do plantão, se não for caso grave. Crimes de menor potencial podem ser registrados pela Delegacia Online, ou a partir de sexta-feira.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.