Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Investigação 15/07/2020 | 12h46

Polícia prende suspeito de assassinato no pátio da Codeca


Polícia prende suspeito de assassinato no pátio da Codeca
Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias

A Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul (DPHPP), sob a coordenação do delegado Adriano Linhares, divulgou nesta terça-feira (14) dados referentes à Operação Contra-Ataque III. A ação foi desenvolvida na segunda e na terça, e teve como objetivo a prevenção e repressão ao crime de homicídio.

Foram cumpridos três mandados de prisão e realizadas diversas diligências, culminando na prisão de três pessoas. Na segunda ocorreu o cumprimento do mandado de prisão temporária contra um homem de 22 anos, coautor do homicídio de Rudnei Matche Sbardelotto, ocorrido em 12 de abril deste ano no bairro Planalto. A vítima foi agredida com chutes, socos e tijoladas, indo a óbito semanas depois.

Já nesta terça foram cumpridos dois mandados de prisão temporária. No primeiro restou preso uma mulher de 34 anos, acusada de ser a mandante do homicídio contra Sbardelotto. Além disso, as investigações apontaram que a motivação para o crime estaria baseada no relacionamento entre a vítima e a mandante.

Na segunda ação da terça foi preso um indivíduo de 21 anos, investigado como coautor de dois homicídios. Um deles ocorreu no bairro Serrano, e outro no interior da Codeca. Neste último caso foi morto Samuel Santos, 31 anos, funcionário da companhia, executado a tiros quando chegava para trabalhar, por volta das 06h15 do dia 22 de junho.

Após os procedimentos legais os presos foram encaminhados ao sistema prisional e colocados à disposição da Justiça. Informações e denúncias podem ser repassadas de maneira anônima pelo WhatsApp da Delegacia de Homicídios, no (54) 98414-9840.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.