Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Investigação 09/07/2019 | 12h12

Polícia indicia autor de tentativa de homicídio no Santa Fé


Polícia indicia autor de tentativa de homicídio no Santa Fé
Foto: Divulgação

Airton Roberto Fernandes Teixeira Junior, 27 anos, o Nino, já está cumprindo prisão por um crime anterior. Após ficar foragido por algum tempo, apresentou-se com um advogado na Penitenciária do Apanhador, para regularizar sua situação, e ficou sabendo que havia contra ele um mandado de prisão temporária, pelo envolvimento em um caso de tentativa de homicídio no 08 de maio passado.

Naquele dia, por volta de 22h50, Nino foi até a casa da vítima, na Rua Antonio Andrighetti, no bairro Santa Fé. Em seguida, ele chamou por David Xavier de Oliveira, 30 anos. Quando a vítima apareceu, houve uma discussão, e eles trocaram empurrões.

Na sequência, Nino, sacou um revólver e desferiu dois tiros contra Oliveira, que foi atingido no tórax e no lado esquerdo das costas. Ferida, a vítima foi socorrida por populares e levada para a UPA da Zona Norte, e mais tarde para o Hospital Pompéia, devido à gravidade dos ferimentos.

As diligências realizadas pelos agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) apontaram que a motivação para o crime foi passional. Nino havia sido preso e a sua ex-companheira passou a se relacionar com David.

Assim que deixou a cadeia, ele foi tirar satisfações com a vítima e praticou a tentativa de homicídio. Ele já possuía antecedentes por roubo de veículo, roubo de celular e tráfico de drogas. Com a conclusão do inquérito, o procedimento será remetido ao Judiciário, com pedido de prisão preventiva para o acusado.

Neste ano já foram registrados 61 casos de tentativa de homicídio em Caxias do Sul. Este número está um pouco abaixo do que foi a média nos últimos anos, que é de dois homicídios tentados para cada caso de homicídio consumado.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.