Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Violência 14/02/2020 | 12h16

Polícia confirma que morte de motorista de aplicativo foi caso de latrocínio


Polícia confirma que morte de motorista de aplicativo foi caso de latrocínio
Foto: Marcelo Oliveira/ Rádio Caxias

O motorista de aplicativo Jônatan Giacomoni Loreno Rigo, 24 anos, foi encontrado morto a tiros dentro um veículo na noite desta quinta-feira (13), no bairro Reolon, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 22h30, na Rua Angelina de Estefen de Souza.

Segundo informações colhidas no local do crime, a Brigada Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo, que foram ouvidos em via pública. Chegando no local, os PMs encontraram Jônatan morto a tiros, dentro de um veículo HB20 de cor branca, com placas de Belo Horizonte. O homem apresentava ferimento na nuca, causado por um tiro.

Nas buscas, a BM foi até o ponto da última localização compartilhada pelo motorista em um grupo de WhatsApp, que era a Rua Claudiomar da Cruz, no bairro Mariani. Lá acabaram sendo detidos dois suspeitos de 20 e 21 anos, que confirmaram a autoria do crime.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, Adriano Linhares, destaca que se trata de um caso de latrocínio – matar para roubar. Ele revela que na casa onde estava a dupla foram apreendidos a arma usada no crime e o celular da vítima.

O fato acabou provocando revolta entre os motoristas de aplicativo. Além de acompanharem o trabalho da polícia na madrugada da sexta, dezenas participaram de um protesto no início da tarde.

Eles se reuniram nos Pavilhões da Festa da Uva, e depois, em caravana, se dirigiram até a Praça Dante Alighieri, exigindo mais segurança. Na sequência, foram até o velório de Jônatan, que está sendo velado na Sala D das Capelas São Francisco. O sepultamento está marcado para este sábado (15), às 09h, no Cemitério Público Municipal.

Este é o primeiro caso de latrocínio registrado em Caxias do Sul neste ano. Ao todo já são 12 mortes em crimes contra a vida na cidade em 2020.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.