Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Investigação 30/06/2020 | 14h16

Polícia Civil prende pessoa suspeita de envolvimento em desaparecimento de jovem em São Marcos


Polícia Civil prende pessoa suspeita de envolvimento em desaparecimento de jovem em São Marcos
Foto: Divulgação/Facebook

Na manhã desta segunda-feira (29), uma pessoa de 27 anos, moradora de Caxias do Sul, foi presa preventivamente por suposto envolvimento no caso do desaparecimento da jovem Kauana Santos 16 anos. A polícia acredita que ela possa ajudar a desvendar o crime ocorrido na última sexta-feira (26). A garota está sumida desde então, após um incêndio na casa em que a menina vivia com a avó, vitima de homicídio na Linha Marechal Deodoro, interior de São Marcos.

O delegado titular da delegacia da cidade, Edinei Albarello, afirma que há indícios de que esta pessoa pode ter algum envolvimento na sequência de crimes, não se tratando, porém, do executor. A prisão é preventiva, por 30 dias, para averiguações e investigação do possível envolvimento no caso.

Equipe do Corpo de Bombeiros de São Marcos e o efetivo da Força Tática do 36º BPM, liderados pelo subcomandante da corporação, major Juliano Amaral, vasculharam novamente todo o perímetro da chácara onde o crime ocorreu. A equipe da Polícia Civil também esteve no local durante a tarde juntamente, com agentes do IGP.

Conforme o delegado, fica claro que Kauana estava machucada, devido à presença de sangue na roupa e dos rastros encontrados. A polícia trabalha para que a adolescente seja encontrada, mas atua também com a hipótese de que ela possa estar morta.

O caseiro da propriedade é o principal suspeito no crime. Ele não foi mais visto após o crime. O mesmo é foragido da Justiça do Estado do Paraná, onde tem um mandado de prisão em aberto. Ele é apontado naquele estado como o autor de um duplo homicídio ocorrido em 2015 no município de Capanema. O homem teria assassinado dois irmãos, e na época dos fatos ele também residia em uma propriedade rural.

Denúncias e informações sobre o paradeiro da jovem podem ser feitas pelo número de emergência da Brigada Militar, no 190, ou pelo WhatsApp (54) 9 9666-9278.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.