Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Polícia 03/12/2020 | 12h29

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio em Caxias


Polícia Civil prende homem condenado por homicídio em Caxias
Foto: Marcelo Oliveira/ Rádio Caxias

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, prenderam na noite desta quarta-feira (02) um homem que havia sido julgado pelo Tribunal do Júri em decorrência da morte de Marcelo Santos da Costa, 24 anos, em 2014.

Costa era detento do semiaberto e foi assassinado a tiros enquanto deixava um mercado na rua Isabel Pezzi, no bairro Fátima. O crime ocorreu em 4 de outubro daquele ano. Ferido na perna direita e no tórax, ele chegou a ser conduzido ao Hospital Pompéia, mas não resistiu.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por vingança. A vítima e o denunciado morte haviam se desentendido, ainda em 2011. As ameaças e brigas, porém, evoluíram para a morte.

O réu foi condenado a 18 anos e quatro meses, em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa,  e por porte ilegal de arma de fogo, ficando foragido desde então.


Os agentes da Draco, coordenados pelo delegado Luciano Righes Pereira, foram até o distrito de Fazenda Souza, no interior do município, onde capturaram o homem. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está a disposição da Justiça.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.