Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Homicídio 02/09/2019 | 14h33

Polícia Civil investiga se homicídios do fim de semana possuem vínculos com facções criminosas


Polícia Civil investiga se homicídios do fim de semana possuem vínculos com facções criminosas
Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

Entre as 23h40 de sábado (31) e 03h desta segunda-feira (02) foram três casos de homicídios registrados em Caxias do Sul, além de uma tentativa de homicídio e uma morte de usuário de drogas.

Jonatan Felipe Machado Lopes, 28 anos, foi morto a tiros no final da noite deste sábado (31), no interior de uma casa na Rua Jacob Gregoletto, no bairro Forqueta.

Um tiroteio no loteamento Morada dos Alpes, no bairro Parque Oásis, resultou na morte de Elias Lima de Souza, 43 anos, em confronto com Nilton Alberto Fagundes da Rosa, 27, que ficou ferido. Este fato aconteceu por volta de 20h30 deste domingo (01), e os dois envolvidos já tinham antecedentes criminais.

Já por volta de 03h desta segunda-feira (02), Josimar dos Santos, 30 anos, foi executado na esquina das ruas Manoel Almeida e Rômulo Carbone, no bairro Madureira. A vítima, que era moradora de rua, foi atingida por tiros nas costas, braço e nuca.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o primeiro passo das investigações será determinar se existe ou não vinculação destes crimes com facções criminosas. O delegado Rodrigo Kegler Duarte explica que os casos de Forqueta e Parque Oásis despontam como mais preocupantes. Ele considera o caso de Forqueta como o mais difícil de ser esclarecido.

Com os casos deste fim de semana, Caxias do Sul, já aponta 46 ocorrências de homicídio, com 48 vítimas. O total de mortes em crimes contra a vida na cidade está em 59, computando-se casos de latrocínios e confrontos com a Brigada Militar.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.