Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Desfecho 07/12/2016 | 10h36

Polícia Civil desarticula organização criminosa de roubo a banco na região


Polícia Civil desarticula organização criminosa de roubo a banco na região
Foto: Alex Schneider
A 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou na manhã desta quarta-feira (07) duas operações, denominadas Belo e Fora da Lei, com objetivo de desarticular duas organizações criminosas autoras de ataques a bancos nas cidades de Nova Roma do Sul e Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha. 80 policiais civis cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva, além de três mandados de apreensão de veículos. A ofensiva utilizou viaturas por terra e efetivo da Divisão de Apoio Aéreo.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, as ações são resultado de um intenso trabalho de investigação que durou praticamente um ano. Ele conta que essa quarta foi o ápice da ofensiva. Seis pessoas foram presas, totalizando dez capturas, pois no decorrer de 2016 quatro tiveram prisão preventiva decretada.

Os presos fizeram parte de investigação sobre o roubo de uma agência bancária no dia 26 de janeiro, na cidade de Monte Belo do Sul, quando vigilantes do estabelecimento foram rendidos e o dinheiro do cofre foi subtraído. No dia 12 de abril, em Nova Roma do Sul, valores foram roubados de agências do Banco do Brasil, Sicredi e de uma casa lotérica. Em cada ação, os criminosos fizeram reféns e montaram um cordão humano para ajudar nos assaltos.

Nessa quarta, foram presos Tiago dos Santos, 26 anos, Rafael Carlos da Silva, 27, Odon Luiz de Souza Neto, 24, Vanessa Martins da Silva, 28, Ezequiel da Silveira Varela, 29, e Tiago Schizzi Bendl, 28. Desde o começo do ano, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão também de Samuel Alves Varela, 27, Sérgio da Silva Rodrigues, 34, Eider Oliveira, 25, e Mateus de Oliveira, 22. A maioria deles é natural de Caxias do Sul e parte já passou por assaltos em Santa Catarina.

Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.