Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Reforço Policial 29/09/2021 | 11h05

Polícia Civil de Caxias do Sul ganha reforço de seis agentes


Polícia Civil de Caxias do Sul ganha reforço de seis agentes
Foto: Grégori Bertó/Ascom SSP

Na segunda-feira (27), a Polícia Civil anunciou um reforço, no quadro efetivo do Estado, com a formação de mais 121 escrivães e outros 126 inspetores, que passaram pela última etapa do concurso público, da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A reportagem da Rádio Caxias apurou junto ao delegado regional da Serra,

Cleber Dos Santos Lima, que para Caxias do Sul serão designados seis policiais, três para cada função.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o governo adiantou todos os chamamentos dos operadores de segurança pública, dando continuidade ao cronograma de reposição programada. 

Conforme o vice-governador, Eduardo Leite (PSDB) fechará o mandato com a nomeação de pouco mais de 8 mil operadores de segurança pública, entre: policiais civis, militares, bombeiros militares, peritos e servidores do IGP e da Superintedência dos Serviços Penitenciários (Susepe). 

Ranolfo ainda adiantou que, no próximo dia 18 de outubro, o governo do Estado deverá apresentar os inventimentos feitos pelo programa Avançar junto à segurança pública e no sistema penitenciário gaúcho. Os valores ultrapassam os R$ 500 milhões. 

A posse está marcada para esta quarta-feira (29).  Dos 247 novos agentes, 133 são homens e outros 114 mulheres, com idades entre 24 e 49 anos, e oriundos de 17 estados diferenres. Eles aprenderam durante o curso de formação questões sobre investigação criminal, elaboração de inquérito policial, utilização de novas tecnologias, defesa pessoal, técnicas de operações policiais e tiro.  

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.